27 4042-1464 / 9 9944-6768
contato@icapes.com.br

O ICAPES segue rigorosamente o Código Internacional de Práticas de Pesquisa de Mercado de Pesquisa Social da ESOMAR/ICC

O QUE FAZEMOS

Serviços Oferecidos

Atualmente, o ICAPES, através de seu trabalho, vem levando um trabalho pautado na ética, a um custo acessível às demandas da região onde atua.

PESQUISA ELEITORAL

A pesquisa eleitoral é realizada com o fim de evitar a sorte e buscar fundamentos científicos para a tomada de decisões

A pesquisa eleitoral é a ferramenta mais valiosa para o candidato pois fornece informações confiáveis sobre os sentimentos, as disposições e opiniões dos eleitores, e possibilita o conhecimento do ambiente social e o monitoramento da opinião pública.

PESQUISA DE GESTÃO PÚBLICA

“A opinião pública é mais forte que a legislatura e quase tão forte quanto os dez mandamentos.” Charles Dudley Warner

Se a opinião pública, como bem diz o escritor e ensaísta, Charles Dudley Warner, é mais forte que a lei dos homens e quase tão forte quanto a lei de Deus, o gestor público que não tiver ouvidos para ela, está fadado ao insucesso.

PESQUISA DE MERCADO

O grau de satisfação dos clientes é ponto crucial tanto para expansão de negócios, lançamento de produto ou investimento em novo negócio.

Diante da tão grande concorrência não é possível fazer investimentos sem o conhecimento das potencialidades de mercado dos produtos ou dos serviços que pretende oferecer com sua empresa.

10 Anos de Experiência

Com trabalhos prestados no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia

Nossos Valores

O ICAPES cultiva valores que revelam nosso posicionamento

Respeito

Construímos uma relação ética, transparente, inovadora e eficiente com a sociedade em geral e com nossos clientes e parceiros.

Conhecimento

Buscamos constantemente o conhecimento e as inovações dos serviços que oferecemos com disposição para aprender, inovar e empreender

Excelência & Dinamismo

Perseguimos a garantia de resultados rápidos e confiáveis, de qualidade, e úteis para o cliente, garantindo agilidade, e tecnologia de alta performance

O ICAPES visa o aprimoramento contínuo,
a inovação e ser referência na área em que atua

Dúvidas Frequentes

  • Eleitoral
  • De Mercado
  • De Gestão Pública

 

Amostra é uma réplica de toda a população, sobre o universo populacional. É uma parte da população, selecionada e extraída com rigor científico, com o objetivo de realizar afirmações válidas para a população como um todo. As amostras são sempre bem menores que a população, e existem métodos para separar amostras representativas. As amostras são eficientes porque, se nunca se pode prever o que um homem fará, está provado que é possível dizer com precisão, o que pensa e as atitudes de um grupo deles

Sim. As pesquisas buscam informações, que serão transformadas em dados, sobre um universo, o eleitorado por exemplo. Esta busca se dá través da análise de uma parcela deste universo, que é a amostra. Os resultados obtidos então, são generalizados para todo o universo dentro de certos limites. Dentre estes limites está a possibilidade de erro, que constituem a margem de erro.

Não. A margem de erro varia de acordo com o percentual obtido por cada candidato. O ICAPES divulga a margem máxima de erro. Se a margem de erro varia de acordo com o percentual obtido por cada candidato, significa que quanto mais distante de 50% for o percentual obtido pelo candidato, menor será a margem de erro.